Repórter da Record foi vítima de sequestro-relâmpago na Bahia
"Deus cuida de mim e dos que amo", mencionou Mateus Borges
O Brasil, no geral, é um país muito violento e essa violência reflete em pessoas de todas as idades e inclusive de todas as classes sociais, sejam homens, mulheres ou crianças. Recentemente foi a vez de um da emissora pertencente ao Bispo Macedo.
Sendo um dos principais nomes que atuam no jornalismo da TV Itapoan, afiliada da em Salvador, na Bahia, o repórter Mateus Borges passou por maus bocados neste último fim de semana. Ele teria sido vítima de um sequestro-relâmpago. O caso ocorreu no dia 29 de setembro e Mateus estava acompanhado de um amigo no momento do ocorrido. Ele foi apanhado a cerca de 100 metros do Farol da Barra quando estava ao volante de seu veículo com o amigo do lado e os dois criminosos os abordaram e os renderam. De acordo com o jornalista, a ação durou mais ou menos uma hora sendo que ficou andando pelas ruas da capital de carro com os bandidos.
– Ficamos por uma hora em poder dos bandidos, se eu não me engano. Eu perdi a noção do tempo naquele momento. Rodamos vários lugares de Salvador. No caminho, pegaram tudo o que estava dentro do meu carro, que foi usado na fuga. Eu estava dirigindo. Perdemos muitas coisas de valor, mas estamos vivos – relatou o jornalista.
Apesar do que aconteceu, o jornalista agradece a Deus pela proteção cedida a ele e aos amigos e familiares. O repórter fez o registro da ocorrência no mesmo dia.
– Eu poderia fazer milhares de questionamentos e cobranças aqui. Mas isso não vai remover nosso dano material, social e psicológico. Eu só vou ressaltar a Deus pelo livramento. Não tenho dúvida de que Ele cuida de mim e dos que amo.
Mateus em uma rede social forneceu um conselho após ter passado pelo susto: “Abrace quem você ama. Diga que ama quem você ama. Do nada, essa pessoa pode não estar mais perto de você”.